terça-feira, 31 de março de 2009

A cabeça enrolada na areia...

Aproxima-se o Verão. Sentimos falta de quê?? ora nem mais, PRAAAAIA!!

Uma coisa tenho a dizer, eu (Rebecca) e a Náná nunca fomos para a praia juntas. Em tantos anos de amizade, tal facto é de admirar...

Mas depois do que ela me contou, eu, Rebecca Maria ou Maria Rebecca, como quiserem, afirmo que tão cedo não vou com ela. Sim, recuso-me a ir para a praia com a Náná. Porquê?

Porque sim!

Porque essa excelentíssima senhora queixa-se de fazer figuras comigo, mas quando está longe de mim, faz piores!

Então não é que me chega aos ouvidos a "História de Náná na areia... e no Mar". (Acabei de darn o nome.. Está feio, mas é o que se arranja...)

A história tem um começo fantástico. Está Náná na praia a bronzear-se e a aproveitar as vistas de lá (SMS's que recebo: "aaaai Rebecca, está aqui um jeitoso!" Sim, ela diz isto muitas vezes...), quando decide ir ao mar refrescar as ideias.

Que acontece? Vem uma onda (no mar é normal, eu sei... Mas uma onda Graaaande! (Não um tsunami, mas quase, muito provavelmente... vá... com um jeitinho era uma onda minúscula, mas não estive lá para ver, não me convém pronunciar muito.

Bem, de qualquer modo, vem aquela onda de quase 1 metro de altura ( a esta hora está a Náná a querer matar-me, muito provavelmente...) e pum! Arrasta a Náná!

Não, não a afogou! (QUASE!!) Mas causou danos piores... Fez com que ela andasse a ser arrastada pela corrente, embrulhada na areia e na água, ao mesmo tempo...

Segundo me chegou aos ouvidos, o Bikini dela quase que ia para o fundo do mar... Já estou a imaginar a nudez de Náná lá no meio... E ela a levantar-se e vir outra onda e ela a engolir mais meio litro de água salgada... E vamo-nos calando enquanto não engoliu nenhum peixinho ou assim... (Se bem que acredito que alguma alga ainda esteja a vaguear pelo estômago dela...).

Bem, termino só dizendo que espero que o tal jeitoso não tenha visto estas figuras da minha amiga... Para bem dela... Se viu, pronto... É sinal que não é cego!!

Termino com uma música por muitos conhecida: "O MAR ENROLA NA NÁDIAAAA... la la la" (Versão original: O mar enrola na areia!)

Bem, beijinhos e abraços, e atenção: olhem sempre para o Mar, pode ser que encontrem uma Náná perto de vocês.

3 comentários:

  1. Eiiii a onde tinha uns 3 metros e não foi só uma! foram 3 ou 4 seguidas! E tendo em conta a primeira onde rebentou em cima de mim, e eu caí para trás e depois a tentar levantar-me levei logo com as outras em cima! E não fui a única! Um homem ficou sem calções! Por isso no meio daquilo tudo eu fui aquela que até passou despercebida! Era o homem sem calções, as outras pessoas que foram varridas pela onda, pessoas que estavam estendidas nas toalhas e levaram com água em cima! Aquilo foi a confusão total! Mas devo confessar que nos dois dias seguintes não fui a essa praia! -.-

    ResponderEliminar
  2. A Nana tem destas coisas... Mas coitada minha menina! Foi apanhada de surpresa. Podia acontecer a qlq um,ne?
    Se bem que a melhor da Nadia foi na 2f passada! Foi de rir! Mas nem vos conto! Ahahah
    Bjinhos para as duas!

    ResponderEliminar
  3. ah ah ah!! eu lembro-me de ouvir essa estoria... ate sei em q praia foi hihihi xD

    mas ca pra mim ela ainda saiu da praia cheia de estilo e foi pedir o numero ao rapazito :P

    ResponderEliminar