Desde já peço desculpa pelo desleixo com o blogue, mas se antes eram trabalhos e exames que nos tiravam o tempo, chegou a vez da praia e dos passeios de verão! Mas agora o verão já se foi, daqui a nada entra o Outono, começam as aulas para a Rebecca...e eu, ora bem, eu já estou a estagiar! Portanto este post é escrito às 10.50 de uma sexta-feira no meu gabinete!
Agora que penso que o verão acabou, penso também que eu e Rebecca só fomos duas vezes à praia juntas este ano!! E como a primeira vez deu história, a segunda também não podia deixar de dar!
Chegamos à praia depois de almoço! Como da outra vez tínhamos ido para a praia que eu escolhi, desta vez foi Rebecca Maria que escolheu! Chegamos a Matosinhos, estacionamento á beirinha...VENTO FORTE!
Mesmo assim lá insistimos, e fomos para o areal! Tivemos que fazer um projecto para enterrar bem o guarda sol para ele não voar e termos que andar a correr atrás dele feitas cromas...
Depois para estender a toalha foi outro filme, primeiro porque a toalha não ficava estendida, e depois porque era só areia! Depois decidimos adoptar a técnica, estende a toalha ao mesmo tempo que te atiras para cima dela! Tirar a roupa foi mais meio ano de juízo, porque o tempo não estava apelativo...
Uma vez deitadas, fizemos exfoliação com a areia que se colava a nós! Se uma se mexia a tolha voava logo e enchia a outra com areia! Depois de algum tempo de sofrimento, decidimos ir molhar as "famosas" unhas dos pés...
Estamos nós á beira da água, onde a areia já não voava tanto, a apanhar com a brisa do mar até que...PUM!
Sinto uma coisa viscosa a aterrar em cima da minha mama!!
Sim, UMA GAIVOTA CAGOU-ME EM CIMA! A verdade é que já tenho uma vasta história com gaivotas que parece que não termina nunca!
Enquanto fiquei eu ainda com ar de parva a olhar para aquilo, diz Rebecca "Que nojo! Parece esperma!"
Estão a imaginar a minha cara de desespero???
Lá tive que ir eu para a água que estava QUENTE lavar a porcaria da gaivota e rogar pragas a todos os bichos voadores, e a fazer promesas de comprar uma arma e fazer tiro á gaivota!
Depois tive que ir secar, mas como estava o maltido vento fiz croquete! A areia ainda se colou mais a mim!
Como se não chegasse, Rebecca foi á casa de banho, e quando voltou, mostrou uma foto do que estava escrito atrás da porta da casa de banho, que dizia "O papel com que limpa os lábios deponha-o na sanita e não no chão"
Ele há cada coisa...
Conclusão: trouxe tanta areia para casa, que quase podia fazer a minha própria praia privada no jardim! Pelo menos parte da areia já tinha! O c-max também ficou carregado de areia! Nós nem brancas como sempre! Eu ainda com o trauma da gaivota...
E assim se passou a tarde na praia, a fazer de panado e de croquete! ;)
Beijos e Abraços,
Náná
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Odeios gaivotas... e passo a odiá-las ainda mais a partir do momento em que li este post! ;)
ResponderEliminareu cada vez que chego ao meu carro ainda odeio mais, porque é cada presente!
ResponderEliminar(ele passa o dia estacionado numa zona marítima, por isso imagina o meu carro tipo dálmata!!!)
MORTE ÁS GAIVOTAS!
Tadinhas........
ResponderEliminarCada vez que sei o k elas te fazem amor, mais gosto delas!
hahaha